Aconteceu: Construção de Horta na Creche Jesus Menino

Na última quarta-feira, dia 19, realizamos uma atividade de construção de uma horta com os alunos, seus responsáveis e os professores da Creche Jesus Menino, em um evento da creche para celebrar o Dia da Família.

O projeto, que faz parte das atividades do Programa Saúde na Escola (PSE) realizadas pelo CRNutri, visa aproximar os alunos do plantio dos alimentos, conscientizá-los sobre a origem dos mesmos, bem como estimular o consumo de alimentos in natura.

Além do plantio da horta, também houve a montagem de uma composteira, incentivando-os a reduzir o desperdício de alimentos e pensar em como podemos utilizar restos de alimentos que iriam para o lixo, produzindo um fertilizante natural e terra adubada para a horta.

Ao final da manhã, foi realizado um café da manhã coletivo com os alunos e seus responsáveis, juntamente com os professores. Como exemplo de como podemos utilizar os temperos da horta em preparações culinárias, levamos uma pasta de ricota com salsinha e cebolinha.

Acesse aqui a receita da pasta de ricota!